Nem sempre precisa separar os gatos em cômodos diferentes, a não ser que eles briguem feio, mas feio mesmo… tapas e fuuzz são permitidos nesse período.
De mais atenção ao gatinho que já morava na casa, para ele não se sentir trocado. Ele precisa entender que o novo gato veio para somar.
Gatos vivem em hierarquia e sempre que chega um novo bichano, é como se zerasse o status deles: Vão disputar o território de novo ate que se estabeleça uma nova ordem, ou seja, quem manda e quem obedece. Mesmo que você nunca tenha notado, sim, a hierarquia sempre existe.
Gatos adoram cheiro de baunilha, compre a essência (para fazer bolos), passe na mão e esfregue no pelo do novo gato. Facilita a aproximação.
Existe no mercado um difusor que dizem que faz milagres em muitos casos para os gatos..chama Feliway, se a adoção for planejada coloque o feliway na tomada um mês antes da chegada do novo bichano, ou assim que possível, esse produto não é muito barato vc encontra na internet e em lojas pet. O Feliway é um análogo sintético do feromônio facial felino que, reproduz as propriedades de familiarização produzidas, normalmente, por um gato quando deposita seus próprios feromônios faciais no ambiente. Porem sempre existem outros produtos no mercado para acalmar.

Nenhum comentário:
Postar um comentário